quarta-feira, 18 de abril de 2012

Síntese do curso proinfo

Desde o momento que iniciei o curso tive a convicção que não seria fácil faze-lo, mas, no meu intimo sabia que seria de fundamental importância para minha profissão, como também, para a universidade, pois estaria em contato com novas formas de fazer educação a partir das TICs. No primeira parte do proinfo, com professor João Bosco, aprende o básico do uso do computador, abrindo meus horizontes a cerca da máquina e o quanto ela pode se tornar um recurso que facilita o processo ensino-aprendizagem (sabendo ser direcionada para este fim). Atualmente, estou fazendo a segunda parte do proinfo e estou gostando muito, pois a professora Madalena nos leva a refletir este novo modelo de fazer educação através das TICs e o quanto ela é importante para que a relação professor-aluno se torne mais dinâmica, pois os alunos de hoje já são nativos digitais e não querem mais utilizar só livros como fonte de aquisição de conhecimento, já que o computador lhes oferece o tempo tudo informações bem mais rápidas e atualizadas. Espero progredir muito com o curso e futuramente ser uma professora totalmente informatizada e usar isso a meu favor para que meus alunos (nativos digitais) saibam usar as TICs em função de seu crescimento pessoal e profissional. Afinal, estamos em uma sociedade totalmente digitalizada.