quarta-feira, 18 de abril de 2012
Síntese do curso proinfo
Desde o momento que iniciei o curso tive a convicção que não seria fácil faze-lo, mas, no meu intimo sabia que seria de fundamental importância para minha profissão, como também, para a universidade, pois estaria em contato com novas formas de fazer educação a partir das TICs. No primeira parte do proinfo, com professor João Bosco, aprende o básico do uso do computador, abrindo meus horizontes a cerca da máquina e o quanto ela pode se tornar um recurso que facilita o processo ensino-aprendizagem (sabendo ser direcionada para este fim). Atualmente, estou fazendo a segunda parte do proinfo e estou gostando muito, pois a professora Madalena nos leva a refletir este novo modelo de fazer educação através das TICs e o quanto ela é importante para que a relação professor-aluno se torne mais dinâmica, pois os alunos de hoje já são nativos digitais e não querem mais utilizar só livros como fonte de aquisição de conhecimento, já que o computador lhes oferece o tempo tudo informações bem mais rápidas e atualizadas. Espero progredir muito com o curso e futuramente ser uma professora totalmente informatizada e usar isso a meu favor para que meus alunos (nativos digitais) saibam usar as TICs em função de seu crescimento pessoal e profissional. Afinal, estamos em uma sociedade totalmente digitalizada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Auricléia, seu texto está ótimo - muito real, concreto, adulto e consciente. Estou muito feliz pela criação do seu Blog. É muito bom quando tentamos fazer algo e conseguimos. Parabéns de verdade!
ResponderExcluirOlá Auricléia
ResponderExcluirVisitei teu blog. Achei tua iniciativa fantástica e tudo que vc escreveu parte de uma realidade. Fostes muito verdadeira.
Gostaria de que vc alimentasse seu blog com tudo aquilo que tens contribuído e realizado em tua escola e também fotos das atividades.
Um grande abraço e parabéns!
Josilda Paiva - PROINFOPB
Obrigado pelo comentário, pra mim é uma grande satisfação vê que contribuo de alguma forma para melhorar ou incentivar as pessoas a dá o seu melhor para ajudar o outro. Pois tudo que postamos vai serve sempre para ajudar alguém. E em breve estou postando novas atividades.
Excluir